sábado, 16 de julho de 2016

Pressão na hora do vestibular

Oi pessoal!!! Como vocês já viram eu gosto de sempre falar e dar dicas de como eu administro esse ano de vestibular.
Antes de chegar na posição de vestibulanda eu realmente achava que era bobeira esse papo de pressão e nervosismo atrapalhar o desempenho nessa hora tão decisiva. Pois bem, quem também está passando por esse momento sabe bem como é. O nervosismo pelo momento é constante e juntamente com a expectativa dos pais e do colégio tudo tende a piorar.

Seriedade do assunto:
Por mais que para quem vê de fora pareça ser uma bobeira, não é. Na maioria das vezes nós estudantes abrimos mão de nossas próprias vidas para se dedicar ao estudo, a tentativa de conquistar aquilos que nós juntamente com nossos pais sempre sonhamos é maior que tudo. Porém não se pode abraçar o mundo. A cautela é o maior aliado do estudante. Há casos em que o jovem realmente surta e começam a ter consequências que refletem e muito em seu comportamento.

A escolha do curso e da instituição
Decidir o que se vai fazer para o resto da vida realmente não é fácil, e aí começa mais uma tortura. É onde VOCÊ vai passar o resto de sua vida, a decisão deve ser unicamente sua. E quanto à escolha da universidade, muitos pais restringem as opções apenas às instituições públicas. O melhor, caso você não se sinta preparado é conversar com seus pais e procurar ter um diálogo leve e calmo.


Como se sentir preparado
Além de sempre manter a calma e fazer tudo sem se sentir pressionado, o estudo ainda é a base de tudo. Esteja sempre atento a tudo e dá-lhe exercícios! Procure fazer um horário para os estudos, a organização é uma grande aliada!

Enfim, eu tentei passar pra vocês um pouco do que eu sinto nesse momento. Sei que muitos compartilham dos mesmos medos e acreditem isso é normal e aceitável. Porém, caso a situação vá além disso não hesite em falar com seus pais e procurar um profissional que vai te ajudar a lidar com a situação.
No final eu tenho certeza que todos vamos conquistar nossos objetivos, sempre com persistência e dedicação!
Muito sucesso para vocês!!!!!!!
Não se esqueçam de compartilhar um pouco de sua experiência conosco aqui nos comentários.

Beijos, Amanda!

8 comentários:

  1. Acho que vestibular tem que se manter muito focado!! Porque você vai entrar em um seguimento que vai definir seu futuro né???? Apesar da pressão tem que relaxar.

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brenda! Realmente foco é o melhor remédio. Já havia visitado seu blog e adorei! Vou seguir de volta, beijosss!

      Excluir
  2. Os meus tempos de estudante já passaram à alguns anos!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa! Sorte a sua viu, não é nada tranquilo, beijosss!

      Excluir
  3. Oi Amanda,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei e já estou seguindo.
    Essa época de vestibular é mesmo muito difícil, adorei suas dicas, vou mostrar para minha filha, é sempre bom compartilhar experiencias e sentimentos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Line! Que bom que gostou do blog, já havia visitado o seu e adorei!! Mostre mesmo e me conte se ajudou, viu! Beijosss!

      Excluir
  4. Te entendo Amanda! Quando estava nessa época de vestibular, menina, como estressa! Mas no final dá tudo certo =)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar!
♥ Tire suas dúvidas e deixe sua opinião sobre a postagem.
♥ Qualquer dúvida preencha o formulário de contato e me envie uma mensagem ou me contate por email : (armarinhodaamanda2@gmail.com)